O Eco do Sapucay venceu mais uma etapa de trabalho, já que foi terminada a decupagem do filme. Para quem não é do ramo pode até estranhar essa palavra, mas na pratica quer dizer que foram assistidas as 12 horas do material gravado, analisado e anotado tudo o que foi produzido de imagens. Detalhe: todas as falas dos entrevistados, além de serem decupadas, também foram transcritas. Um preciosismo do diretor que quis ter todo o conteudo falado transformado em texto para que ele pudesse analisar melhor e optar pelos trechos mais importantes a serem utilizados no filme.
Com este andamento, o Eco do Sapucay deve estar finalizado na primeira quinzena de julho, estando a disposição para participar dos festivais de cinema no segundo semestre de 2009 e primeiro semestre do ano que vem.
A intenção da produção do filme é fazer sessões de estreia em Santa Rosa, São Luiz Gonzaga, Derrubadas, Porto Mauá, São Miguel das Missões e também na Argentina. Mas nenhuma data ainda foi confirmada. "Nossa atenção total está voltada para o trabalho de finalização do filme. Não temos pressa, pois estamos fazendo um trabalho com muita dedicação e cuidado. Queremos que tudo saia da melhor maneira possivel. Depois sim, iremos pensar e fechar as datas com os muncipios onde rodamos o filme" - afirmou Anderson Farias, diretor do documentário.
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário